#ProfessorMichaelHermann - novo difusor cultural da Literatura Brasileira na Argentina.

12/11/2018

Em um evento literário sob o patrocínio da Editora Illuminare no Centro Cultural Brasil-Argentina da Embaixada Brasileira em Buenos Aires, na capital federal da Argentina, foram lançadas várias publicações em antologias e livros solos, onde debutaram alguns autores, contistas e escritores.

A participação do #ProfessorMichaelHermann foi em cinco contos publicados em três antologias  abaixo:

Na antologia "Histórias Históricas" , o professor- contista escreveu três contos:

  • O menino do apartamento (Conto que descreve a influência de um super herói na formação da personalidade de um menino abandonado).
  • Caminho para Ollantaytambo (Conto que fala de um resgate espiritual de um pai e seu filho diante de uma das mais conhecidas ruínas incas peruanas).
  • A Estrada e o Todesengel (Conto ficcional que descreve um reencontro de uma vítima e seu algoz nazista depois da Segunda Grande Guerra).

Na antologia "Deep Web: O lado sinistro da Internet", o professor-contista publica apenas um conto "Cebola", onde coloca em primeira pessoa o T.O.R (The Onion Routate) que conta aos leitores uma de suas escabrosas histórias.


Sob o pseudônimo de "Hermann Teixo", o professor-contista publica na antologia "A Música da Minha Vida" o conto "Centauri", que narra a influência de uma música instrumental, trilha sonora do filme "Sushine-Alerta Solar", na escolha da profissão de um jovem sírio no contexto da guerra civil que ocorre em seu país natal.