Três contos históricos: 3 personagens.

12/01/2019

"Histórias Históricas" é uma antologia com os mais diversos contos de personagens históricos, mitológicos e fictícios. Embora já publicada pela #EditoraIlluminare, será lançada em março de 2019 em evento literário na cidade do Rio de Janeiro. Os contos do autor teve como base três personagens, sendo um fictício.

"A Estrada e Todesengel" é um conto que se baseia no encontro fatídico de um cigano sobrevivente do Holocausto com o seu algoz que, contraditoriamente, o salvou da execução final. O personagem é o médico nazista Josef Menguele.

Uma viagem para o Peru, fez com que uma família se unisse devida a força mágica dos Incas. Pai e filho são levados a fazer a jornada pelos sítios mais conhecidos da história peruana, e evidenciam que já tiveram uma passagem, na mesma condição, nos tempos da conquista e invasão espanhola perante os incas e demais povos andinos. "Caminho para Ollantaytambo" é um resgate desta história nos tempos do último imperador inca, Athaualpa, assassinado pelos invasores espanhóis.

Dos três personagens históricos, um foi fictício. Um super-herói diferente daqueles da Marvel ou DC Comics. Das telas de televisão, e de maneira tardia no Brasil, surge a série "Ultraman". Um herói alienígena, oriundo da nebulosa M-78, que fica localizada entre as três estrelas que formam a base da constelação de Orion, logo abaixo da Betelgeuse. Construído de modo altruísta e conformado pela mitologia oriental, tal herói é o astro deste conto feito pelo autor (e fã), em que coloca como o mesmo foi o arquétipo necessário para a construção da personalidade de um menino abandonado pela mãe. "O menino do apartamento" é um compêndio de um resumo de várias histórias iguais de abandono de muitas crianças que passaram pela vida profissional do autor, quando foi comissário de justiça e conselheiro tutelar.


Se quiser a antologia, ela já está disponível neste site.